17.9.14

Dia sem carro

SErá segunda-feira que vem, 22 de setembro

Sema Osasco convida população a participar do “Dia Mundial Sem Carro”
Rosi Cheque
SEMA/PMO


A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da prefeitura de Osasco convida a população em geral a aderir ao “Dia Mundial Sem Carro”, a ser realizado nesta segunda-feira, 22 de setembro. Pelo sétimo ano consecutivo, a Sema adere ao movimento. 

Como forma de incentivar o uso de transportes alternativos e cooperar com o movimento pela redução da poluição do ar, o prefeito Jorge Lapas, acompanhado de secretários, deixará seu carro em casa e irá até seu gabinete, no paço, de bicicleta.

Segundo Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente, os servidores municipais também são orientados a deixar seus automóveis em casa e adotar outro meio de transporte nesta data. “Esse, é mais um momento para as pessoas refletirem sobre os problemas causados pelos automóveis e diminuir seu uso”.

Especialistas afirmam que o número de veículos automotores circulando nas cidades cresce a cada dia e contribui para congestionamentos em ruas e avenidas, poluição sonora devido às buzinas, aumento da quantidade de fumaça expelida contribuindo com a poluição atmosférica. A emissão de gases pelos veículos, especialmente o dióxido de carbono, contribui para o aquecimento global. 

Informações: (11) 3652-9511 / sema@osasco.sp.gov.br 


Prefeitura do Município de Osasco
Secretaria de Comunicação - SECOM
Secretário municipal: Roberto Trapp
Av. Bussocaba nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP
E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br
Site: www.osasco.sp.gov.br 
Twitter: @governodeosasco

No comments: